Notícias

Marcelo Teixeira escolhe técnico ex-Al Ittihad para assumir o Santos

O Santos está de volta à Série A do Brasileirão e agora vai em busca do título da segundona para encerrar o ano de 2024 com chave de ouro. A vitória sobre o Coritiba na última segunda-feira (11) cravou o aceso matemático do Peixe que viu seus principais concorrentes ao título tropeçarem na rodada.

Assim que a atual temporada terminar, a diretoria do Santos deve iniciar as mudanças que muitos já preveem para o ano que vem. Assim como no início de 2024, o clube deve realizar um novo processo de reformulação no elenco, visando um 2025 mais competitivo.

Muitos dizem que a primeira saída deve ser o treinador Fábio Carille que, mesmo conquistado o tão sonhado acesso, não tem uma boa relação com a torcida e muito menos com alguns diretores. A ideia era trazer de volta Jorge Sampaoli que acabara de ser anunciado como novo reforço do Rennes, da França.

Para a surpresa de alguns, o presidente Marcelo Teixeira falou sobre o planejamento de 2025 e não descartou a permanência do treinador Fábio Carille, ex-Al Ittihad, para a próxima temporada, e afirmou ainda que a prioridade do clube seria a continuidade do trabalho já realizado em 2024.

“Nós conversamos com o Fábio nesses últimos dias, nessa última semana. Temos como prioridade a continuidade dele para 2025. Isso não confirma a permanência dele. Nós vamos conversar ao término da competição e essa conversa será muito franca, direta com o intuito de verificar de que forma ele mesmo esteja se sentindo na continuidade desse processo e do próprio projeto para 2025“, afirmou o presidente.

Fábio Carille fica no Santos?

O treinador chegou no início da temporada com o objetivo de levar o Santos de volta à Série A do Brasileirão. No início do ano, surpreendeu ao chegar à final do Campeonato Paulista mas acabou ficando com o vice-campeonato ao perder o segundo jogo da decisão.

Ao longo do ano, o técnico foi alvo de várias críticas, principalmente pela não utilização de meninos das categorias de base do Santos, algo que sempre foi feito em toda a história do clube. Apesar disso, Carille alcançou o primeiro objetivo que foi o acesso e está há duas rodadas de conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série B.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo